cheri

por julyanna


françoise

música francesa ou cantada no idioma pode ser muito chato de ouvir. estilo chatinho. mas depois que você conhece françoise hardy você adora.

eu escutava Piaf e achava lindo mas convenhamos: é muita depressão,certo? porra, a mulher sofreu o que o diabo amassou. vivia numa Paris de miseráveis. sobre o que ela iria cantar,então? rs!

voltando para hardy… tous les garcons et les filles é o primeiro de uma carreira onde praticamente todo ano ela lançou um álbum. é que realmente acho esse significativo. e por demais lindo. eu comecei a escutar tudo dela em outubro do ano passado. e me apaixonei completamente. esse álbum vendeu mais de dois milhões de cópias em 1961. o que era extraordinário na época. françoise tinha apenas 18 anos. o que é mais legal é que parece que os franceses não dissociam música de moda ou fotografia. dessa forma françoise tem as mais bonitas capas e ensaios fotográficos. outro aspecto é que françoise é e foi um mulher belíssima. dessas de você babar. basta dar uma olhada nas fotos dela por década através do site dela: www.francoise-hardy.com/

A música

se você não conhece a França mas adora fazer umas viagens na sua cabeça seria algo assim a sensação que esse álbum me passa: você está dentro de um carro azul conversível. você está numa estradinha de apenas uma mão. você está só,claro. rs! você chega numa casinha linda. bem branquinha na beira do lago.entra na casa. abre um vinho! rs ! vai sentar na varanda. fraçoise toca alto num som velho e  bonito.

lembrou um filme francês? mas é bem isso mesmo. foi trilha de muitos filmes e pode ser a sua trilha em muitas situações. eu não vou parar de escutar essa senhora enquanto acreditar em casinhas brancas. em lagos. e até mesmo no amor. rs!

Fraçoise Hardy – tous les garcons et les filles

Fraçoise Hardy – oh oh cheri

Fraçoise Hardy – le temps de l\’amour

Fraçoise Hardy – j\’suis d\’accord

Fraçoise Hardy – c\’est à l\’amour auquel je pense

até.