refazenda

por julyanna

...

...

procurando por espaços vazios. por uma única brecha. um dia incrivelmente perfeito. desses em que você começa a achar que só vai senti-lo se estiver escutando aquela música. se estiver só. numa conjunção perfeita entre o que você ama verdadeiramente e a beleza daquele breve momento. na ação mais simples. no instante exato. o sopro de vida. a sustentação necessária. o desapego extraordinário. aquela desimportância no falar e no agir. se você puxar o ar ele vai vir e vai preencher de maresia o seu pulmão cansado de respirar sufocado.

boa quinta-feira pra todo mundo.

em tempo: refazenda é uma composição do gilberto gil que eu adoro. se florescer e amadurecer requer um recolhimento,então, o dia nascerá azul sempre. dois momentos de luz gil fala: que é esse tempo que faz florescer.que quando o ar tiver a necessária leveza ele poderá ensinar o que só um coração puro poderá mostrar: que um dia vai nascer. vai brotar. o amor.tim tim!

Abacateiro teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão

Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo
Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também
Abacateiro serás meu parceiro solitário

Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro saiba que na refazenda
Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar

Refazendo tudo
Refazenda
Refazenda toda
Guariroba

e kennya,

essa conjunção é incrível sim. esse sinal que de que podemos sim estar sempre lado a lado. e nada mais importa. a versão da cibelle é em sua homenagem. a do gil é em minha homenagem! rs !

Gilberto Gil – Refazenda

Cibelle – Refazenda

até!