vagarosa

por julyanna

......

minha gente a céu voltou. com o álbum vagarosa. ow que maravilha. e esse disco tá cheio de gente massa. vou citar alguns: curumim, catatau, pupilo, lúcio maia, gui amabis, thalma de freitas e assim vai. rs !

o álbum começa com um cavaquinho que diz: da machinha se fez o silêncio. se chama sobre o amor e seu trabalho silencioso. que é uma excelente nome,certo? depois entra a já postada aqui cangote. que é um dub sensualíssimo. comadi é um reggaezinho feliz sobre a força de uma mulher.eu acho! rs ! a próxima é bubuia que eu também já falei aqui e tem sido a segunda mais escutada nesse álbum. rs! e no dicionário se diz que bubuia é boair. e lentamente a céu começa a entrar na melhor parte do cd. nascente é uma letra da céu com o siba. que é a coisa mais linda. linda mesmo. fala sobre fios de cabelos. gelos. novelos.  nessa faixa o guizado toca trompete. grains de beaute é uma poesia romântica sobre o amor,claro. vira lata tem letra da céu e nessa faixa ela divide os vocais com o luiz melodia. e é meio um samba!  papa poderia ser o concrete jungle desse álbum. tem o peso e a energia de uma música excelente.  ponteiro fala de tempo. assim como os dez contados. parece que tempo é mesmo um assunto que a nossa amiga dá o maior valor. cordão da insônia é parceria da céu com o produtor beto vilares. rosa menina rosa é a única regravação do cd. é uma música do ben jor. e tá linda. sonâmbulo começa com um incidental lindo. e fala de fugas. de se ter que conviver consigo mesmo. de domesticar seus anseios. espaçonave é vício número um. muito foda a percussão que abre esse som. e a guitarra,heim? essa é uma música que ela fez com o cearense fernando catatau. e fala de viajar! rs ! será?

bom, aí faixa a faixa minhas impressões do novo cd da céu. só cair matando agora.esse post vai pra vitória. que um dia me apresentou a céu. e eu sai mostrando pra todo o mundo! rs!

Nascente

Vira Lata

Ponteiro

Sonâmbulo

Espaçonave

até.