sonhador

por julyanna

rafael cosme é carioca do bairro do Jardim Botânico.este é o seu primeiro disco e se chama sonho gávea. é um álbum belíssimo.aqui você baixa todo. o que mais me fascinou nesse álbum foi a delicadeza. o singelo. a lembrança. se você conhece a gávea deve ter uma mínima idéia por que esse passeio musical é tão lindo. eu diria que, em termos musicais, é um álbum de um piano só. gravado de maneira improvisada ( não seria proposital?). tem belos ruidos de pessoas caminhando. som de um televisão ao fundo. um tecladinho vagabundo. bom, eu nem sei. diria apenas que é um cd extremamente autoral. e por que não viajar junto com rafael para o tempo que ele descreve no trecho:

“esse é um retrato da minha memória afetiva. dedico ao shopping da gávea nos anos 1980. passear pela área dos teatros, aquilo tudo me dava muito medo, tinha uma loja ‘importadora’ sunflower (pouca gente lembra) e também o pátio central que já trouxe muita mágica à minha vida. e o jardim botânico: jardim japonês, orquidário, roseiral pedro cachimbo, o jardim sensorial”

Ciranda Solidão de Ouro

Surfe Sempre com Anjos

Rua das Acácias

Força, Passarinho

Hoje Sonhei

vale. vale muito.

até.