pires

por julyanna

o sr. sabe alguma música do lupicínio rodrigues? respondendo a minha pergunta ele cantou pobres moços. e se nós soubéssemos o que ele sabe,heim? em minutos de conversa descobri que o sr. pires, 72 anos, mora no mucuripe mas nasceu mesmo em porto alegre. toca e canta desde os 12 anos de idade. oferecendo seus serviços para festas, casamentos e batizados ele foi enfático em dizer: “minha apresentação é no gogó.não uso nenhum equipamento”. trouxe-nos uma foto onde estava ao lado de mais dois músicos, um deles sobrinho do pixinguinha. o mais legal é que ele conheceu elis regina bem pequena numa rádio. como músico conseguiu, durante um período, sustentar os três filhos. em 90 chegou ao ceará e conheceu zuila. os dois possuem uma confecção de biquini e aguardam um camelódromo para vender os biquinis que, segundo ele, são da melhor qualidade. na hora do chapeuzinho queria ter dado mais, muito mais. fui embora e sr. pires abriu um sorriso daqueles. em tempo: ele toca quase todo sábado no raimundo dos queijos.

hoje fiquei pensando nisso e em como a gente demora para aprender. e envelhecer é ter uma tireóide e ainda ter que se desdobrar pra arrumar um tempo pra operar um ombro. mas se o sr. pires não tivesse me feito pensar talvez a música não fizesse nenhum sentido.

Gilberto Gil e Rildo Hora – Esses moços

até.